Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

11 municípios da foz do Rio Itajaí-Açu não aprovam a reforma do Aeroporto de Navegantes

11 municípios da Foz do Rio Itajaí Açu decidiram se posicionar contrários à reforma pela Infraero no aeroporto de Navegantes. Para os prefeitos, os trabalhos no local não estão de acordo com o que foi prometido.

A nota oficial foi emitida pela (Amfri), nela eles afirmam “Os investimentos propostos pela Infraero para o cumprimento do edital são muito inferiores ao mínimo necessário para o atendimento às demandas de movimentação de passageiros”.

Em dezembro, a Infraero anunciou R$ 80 milhões para investir no aeroporto. A reforma inclui melhorias no saguão, salas de inspeção e de embarque e desembarque, sanitários e esteiras de bagagem e área comercial, mas o valor licitado pela Infraero foi inferior ao divulgado, segundo apurado pela nossa equipe, gira em torno dos 30 milhões, bem diferente da promessa realizada no final do ano passado.

Polêmica
O Ex-presidente da Associação Empresarial de Navegantes, Rinaldo Araujo, afirma que existe um grupo de políticos “lobistas” trabalhando contra a reforma do aeroporto e se não haver união dos municípios, ele será vendido a preço bem “baratinho” a quem lhe interessa, finalizou.