Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Votação do relatório que pode afastar o prefeito Emílio será votada hoje

Hoje às 19h, irá ocorrer na Câmara municipal de Vereadores de Navegantes, a votação do para aprovação ou rejeição do relatório elaborado pela Comissão Especial de Inquérito (CEI), composta pelos vereadores Paulo Melzi Presidente, Murilo Cordeiro Relator, Wladelir Guarezi (Badeco) membro que apuraram irregularidades apontadas pelo promotor Marcio Gai Veiga.

Durante seis meses, os vereadores ouviram funcionários públicos, empresários, prefeito e ex-prefeito e chegaram a conclusão existem crimes que devem ser apurados imediatamente pelo (MPSC).

No relatório é pedido a instauração de processo pelo MPSC para investigação da culpa de Roberto Carlos de Souza, ex-secretário de governo Cassiano Weiss e o atual prefeito Emílio Vieira, pede ainda o alcaide seja imediatamente afastado do cargo e responda um processo de impeachment, além de sugerir penalidades aos outros supostos culpados.

Em represália aprovação do relatório, o suplente de vereador Waldelir Guarezi foi afastado do cargo pelo prefeito municipal que exonerou da secretária de obras Sebastião Alves da Silva (Meio Kilo) para votar contra o relatório, visto que Badeco afirmou aprovaria em plenário o referido.

Diante da formação governista, podemos dizer que o relatório já está sepultado, pois, Cirino Adolfo Cabral Neto MDB, Jassanan Monam MDB, Samuel Paganelli PSDB, Zé do Bairro São Paulo PSD e Meio Kilo PSDB somam cinco votos e é necessário apenas três para rejeitar o relatório.