Vítima morre de acidente mas acaba sendo colocado na lista de mortos por Covid-19

Marlon Soares de 27 anos morreu após um grave acidente que aconteceu no dia (12), de julho na cidade de Blumenau. No mesmo acidente sua esposa e sua filha de apenas dois meses também faleceram.

Apesar da morte ter acontecido por conta de Marlon ter sofrido politraumatismo após bater em um poste, em seu atestado de óbito foi colocado como Covid-19. A situação levantou uma discussão na rede social que se manifestaram revoltados com a situação.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) explicou nesta sexta-feira (24) que “a gerência de Saúde de Blumenau comunicou a SES que o referido óbito se tratava de um (acidente de trânsito). Desta forma, o registro será retirado do banco de óbitos por Covid-19”. A atualização no sistema estadual deve ocorrer neste sábado (25).

De acordo com as informações divulgada pelo hospital Santa Isabel, Marlon teve morte encefálica, mas o exame da Covid-19 foi realizado para que defini-se se os órgãos poderiam ser doados, caso a família e as condições da pessoa (como idade e outras doenças) permitissem. Apesar da morte não ter sido ocasionada pelo vírus, o alerta é feito para preservar a vida das pessoas que tiverem contato.