Vereador do PT leva mais de 100 votos de uma mesma pessoa e enquete do portal é suspensa

Na última segunda-feira (22), o portal Abre Olho Notícias lançou uma enquete e nela questionamos: “se a eleição para prefeito de Navegantes fosse hoje em quem você votaria?”. Colocamos sete possíveis nomes que poderão disputar a eleição em 2020.

Buscando uma seriedade nas votações, estabelecemos algumas regras aonde cada pessoa que participasse da enquete poderia escolher apenas uma das opções, mas de forma arbitrária uma pessoa mal intencionada conseguiu burlar a enquete e votar várias vezes no mesmo candidato. Foi possível tal verificação a partir do IP utilizado, o qual é de número (186.215.46.88). Este mesmo número de IP votou em sequência mais de cem vezes no vereador Murilo Cordeiro do PT, o qual aparecia em 5º lugar e logo depois passou para a primeira colocação na totalização preliminar de votos. Além desse IP informado, identificamos outros que votaram mais de uma vez no mesmo candidato.

Por esse motivo resolvemos suspender a enquete, pois não iremos compactuar com atitudes de pessoas que não sabem respeitar uma simples simulação de votação e agem de forma desleal, inviabilizando que o resultado final possa expressar a realidade das intenções de voto da população navegantina neste momento. Informamos também, que como forma de preservar a credibilidade de nosso portal e buscarmos ressarcimento sobre eventuais danos causados pela frustração de nosso objetivo de bem informar nossa comunidade e com ela mantermos uma relação de respeito, estamos registrando boletim de ocorrência sobre o fato, de forma que as autoridades competentes possam identificar o usuário do respectivo IP e desta forma possamos tomar as medidas judiciais cabíveis.

Em reposta o vereador citado alegou não ter feito nada e reprova tal atitude.