Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Vem aí a sétima edição do Piçarraiá

O Piçarraiá nasceu de uma reformulação da Festa Comunitária, uma grande e tradicional festa julina de Balneário Piçarras que teve início na década de 80 e tinha como objetivo levantar fundos para as escolas municipais. A intenção do evento continua a mesma, mas a festa que era realizada em uma lona de circo, ganhou outras proporções em 2013.

A sétima edição do Piçarraiá possui um dia a mais de festa e acontece entre 5 e 7 de julho, no Ginásio Aurélio Solano de Macedo. O evento é gratuito e contará com programações culturais e shows nacionais com Rick e Renner e Althair e Alexandre.

Outra mudança na festa é na utilização de copos e canudos, adotando o sistema de copos reutilizáveis e canudos biodegradáveis. A Secretária de Turismo, Susan Correa, explica que “os copos podem ser adquiridos ao valor de cinco reais e podem ser devolvidos no fim da festa, com ressarcimento de valor. As pessoas que quiserem levar ser copos de casa, também poderão levar”.

O destaque é a maior canjica do Brasil, preparada em uma panela gigante que pesa 12 toneladas. Na edição de 2016, foram preparadas 2 toneladas de canjica, com recorde homologado pelo RankBrasil.