Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Três mil pessoas irão participar do desfile cívico em Navegantes

Acontece neste sábado, dia 07 de setembro, o Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O evento será realizado na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, com início às 08 horas. A concentração será na Avenida João Sacavém e o desfile segue até em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, no Centro da cidade.

De acordo com os organizadores já está confirmada a participação de 70 grupos e o desfile deve contar com a participação 3 mil pessoas, entre alunos, professores, representantes de entidades e da sociedade civil organizada. O evento conta, ainda, com a participação de todas as escolas da rede municipal de ensino, escolas estaduais, APAE, AMA, Grupo de Idosos, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação dos Bombeiros Voluntários de Navegantes com sua fanfarra, Polícia Militar, Associação dos Haitianos, Grupo Herói Mirim, Fundação Cultural, Fundação Municipal de Esportes, Grupos de Escoteiros, Corpo de Bombeiros Militar e Jeep Club Navegantes.

A abertura do evento será abrilhantada pela fanfarra da Escola Municipal Professora Ilka Muller de Mello, que vai acompanhar o desfile das bandeiras até o palanque das autoridades, onde serão tocados o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência.

A Secretaria da Educação de Navegantes informa, ainda, que este ano as escolas vão desfilar em grupos por bairros ao qual estão inseridas e que já foi providenciado o transporte para os alunos das regiões mais afastadas do Centro. A previsão de término do desfile é por volta das 11 horas da manhã e toda a comunidade está convidada a prestigiar.