NGI Sul e suas mudanças para o enfrentamento da pandemia COVID-19

Estamos vivendo um mundo de adaptações. A pandemia do coronavírus transformou o comportamento do cotidiano tanto para as pessoas, que de forma individual tiveram que procurar meios de se proteger contra um vírus invisível, quanto as empresas e corporações que logo foram obrigadas a mudar suas rotinas.

Na NGI Sul não foi diferente. Visando manter sempre nosso compromisso, que é de oferecer um transporte pluvial seguro, rápido e eficiente entre as cidades de Itajaí e Navegantes, nossas operações receberam investimentos e foco no enfrentamento da COVID-19.

Entre março e abril do ano passado, quando os primeiros casos da doença surgiram na região, todas as estações passaram por modificações. No local de embarque de pedestres, por exemplo, faixas e placas orientativas alertam para o uso da máscara e do álcool em gel. O número de assentos foi reduzido. As poucas cadeiras que ficaram, são para atender preferencialmente idosos, pessoas com deficiência e gestantes. Marcações limitam o distanciamento entre os espaços.

Nos pisos dos salões de pedestres marcações horizontais foram fixadas, para que novamente os pedestres respeitem o limite de 1,5 metro de distância. Dispensadores de álcool 70% foram estratégicamente fixados e são reabastecidos a cada turno.

Já no interior dos Ferry Boat foram delimitadas áreas exclusivas para os usuários que fazem a travessia a pé. Nesses espaços há também marcações horizontais no convés. Desta forma, a NGI Sul promove o distanciamento entre os usuários a bordo da embarcação. E o álcool em gel está presente nestes locais.

Entre nossos colaboradores, promovemos reuniões e capacitações para que eles se protejam e auxiliem os usuários. A todo momento, pessoas que fazem o uso incorreto da máscara são orientadas a respeitarem as regras das autoridades epidemiológicas.

Nosso compromisso como serviço de utilidade pública e ligação entre os polos portuários, turísticos e econômicos da região é estar atento as transformações sociais, tão necessárias no combate a pandemia do coronavírus. Temos a certeza que tudo isso vai passar. Se cada um fizer a sua parte, mais rápido vamos registrar a diminuição de casos.

Estamos fazendo nosso dever de casa. E queremos agradecer aos usuários e colaboradores da NGI Sul que também estão empenhados nesse enfrentamento. Por fim, cabe ressaltar que como a maioria das pessoas, a equipe do Ferry Boat está otimista para dias melhores.