Surto da doença mão-pé-boca assustam pais em Navegantes

Na creche municipal Juliete Pereira Müller, no centro de Navegantes, em torno de 29 crianças foram infectadas pela doença mão-pé-boca, apesar do nome não ser um pouco comum, é um vírus bastante conhecido pelos médicos pediatras.

Essa doença atinge bebês e crianças menores de 10 anos. Os principais sintomas da doença são febre alta, manchas vermelhas na boca, amídalas e faringe. A doença ainda pode trazer bolhas na palma da mão e na sola do pé. Elas são transmitidas por contato de secreções das vias respiratórias ou de feridas, além de fezes do paciente contaminado.

Nesse caso a escola ou creche tem que ser fechada e realizar uma higienização no local, mesmo ciente da situação, a secretária da educação de Navegantes está fazendo vista grossa, situação que vem preocupando os pais.

Em contato com a nossa equipe, o pai que pediu para não ser identificado, informou que a direção da escola está ciente do caso, só na sala onde sua filha estuda, 17 crianças foram infectadas pelo vírus que é de fácil contágio. O pai informa que fará uma denúncia na vigilância sanitária para que possam tomar alguma providência.

Até o momento a secretária da educação não se manifestou sobre o caso, nossa equipe procurou os responsáveis da pasta, mas ninguém atendeu nossas ligações.