Surto da doença mão-pé-boca assustam pais em Navegantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Na creche municipal Juliete Pereira Müller, no centro de Navegantes, em torno de 29 crianças foram infectadas pela doença mão-pé-boca, apesar do nome não ser um pouco comum, é um vírus bastante conhecido pelos médicos pediatras.

Essa doença atinge bebês e crianças menores de 10 anos. Os principais sintomas da doença são febre alta, manchas vermelhas na boca, amídalas e faringe. A doença ainda pode trazer bolhas na palma da mão e na sola do pé. Elas são transmitidas por contato de secreções das vias respiratórias ou de feridas, além de fezes do paciente contaminado.

Nesse caso a escola ou creche tem que ser fechada e realizar uma higienização no local, mesmo ciente da situação, a secretária da educação de Navegantes está fazendo vista grossa, situação que vem preocupando os pais.

Em contato com a nossa equipe, o pai que pediu para não ser identificado, informou que a direção da escola está ciente do caso, só na sala onde sua filha estuda, 17  crianças foram infectadas pelo vírus que é de fácil contágio. O pai informa que fará uma denúncia na vigilância sanitária para que possam tomar alguma providência.

Até o momento a secretária da educação não se manifestou sobre o caso, nossa equipe procurou os responsáveis da pasta, mas ninguém atendeu nossas ligações.