Sem Pablo Vittar, Navegay promete atrair 120 mil pessoas

A possibilidade da vinda do cantor Pablo Vittar não passou de um boato de muito mau gosto feito pelo assessor do vereador Samuel Paganelli (PSDB), Eliezer Pedroso. Todo esse burburinho da vinda do cantor foi uma forma que o assessor encontrou para aparecer, com a divulgação, a casa 1007 de Balneário Camboriú participou de uma reunião sobre os blocos na cidade cobrando explicação e descobriu quem teria espalhado o boato.

Mas mesmo assim, o Navegay que entra em sua 42º edição promete atrair 120 mil pessoas. Criado em 1978, pela família Souza, no bairro São Domingos com a intenção de se divertir, se fantasiaram de mulheres e saíram pelas ruas da cidade na segunda-feira, chamado o Bloco da Doroteia que dois anos depois passou a se chamar “naveguei”.

42 anos depois o Navegay se tornou o maior bloco de sujos do sul do país atraindo milhares de pessoas. A concentração inicia às 15h, em frente à Faculdade Sinergia, e dispersão às 00 horas.

Para que todos possam curtir o carnaval sem incômodo e com segurança, é importante que os foliões fiquem atentos a algumas dicas.

  • É permitido levar coolers e bolsas térmicas. No entanto, não será permitida a utilização de garrafas, copos ou recipientes de vidro. O mesmo vale para os comércios que funcionam dentro do trajeto do carnaval.
  • A Fiscalização do Município estará convidando para se retirarem os vendedores ambulantes sem alvará, em respeito aos comércios situados na Avenida Beira-Mar e ambulantes credenciados.
  • O Conselho Tutelar estará presente no evento. Crianças menores de 12 anos só podem participar acompanhadas dos pais ou responsáveis. A partir das 22 horas, menores de 14 anos também só poderão estar no evento acompanhados dos pais ou responsáveis.
  • Todo o percurso será monitorado por uma Central de Segurança ligada a 25 câmeras, para garantir a segurança dos foliões. Uma delegacia móvel também estará funcionando no local.
  • O Hospital de Campanha estará a disposição dos foliões caso haja necessidade, com uma equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos e equipe de DST/AIDS, auxiliados ainda pela Polícia Militar e Bombeiros.
  • Vale ressaltar, ainda, que a empresa licitada fará a limpeza da Avenida e da orla da praia a partir das 02 horas em todos os dias de evento. Na segunda-feira (24), um caminhão pipa também irá lavar toda a extensão.