Sem apoio da prefeitura de Navegantes, Diogo irá participar no brasileiro de Karatê

Diogo Gabriel Schneider de apenas 13 anos atleta de Karatê levou o bronze na seletiva para o brasileiro que aconteceu em Natal no Rio Grande do Norte. Ele foi classificado para final do campeonato brasileiro que irá acontecer em outubro na cidade de Fortaleza e mesmo sem receber o bolsa atleta irá representar Navegantes na competição. Apesar das grandes conquistas, Diogo recebeu a última ajuda do Bolsa Atleta em dezembro de 2019, o valor disponibilizado era de R$320 por mês.

Diogo acumula ótimos resultados e boas conquistas no Karatê, ele já foi Bi campeão brasileiro, Bi campeão brasileiro escolar, Tri campeão Taça Santa Catarina, Tri campeão da Copa Joinville, campeão Open Internacional Arnoldo Clássic e duas vezes destaque do ano em Santa Catarina.

Em busca de respostas entramos em contato com o secretário de esporte Eduardo Mafra para saber o motivo do corte do atleta, mas infelizmente ele não respondeu nosso questionamento, mas atrás de repostas enviamos uma mensagem pelo e-mail para secretária de Esporte, que respondeu alegando que o atleta Diogo não apresentou todos os documentos citados no Edital e por isso foi desabilitado, a resposta dada veio sem especificar quais documentos faltaram.

O pai nega tal afirmação, ele conta que na primeira reprovação foi informado que por faltava só o comprovante dos títulos e no mesmo dia ele teria levado, mas mesmo assim ele não recebeu a ajuda, “para mim é perseguição por conta do meu filho está treinando em um outro dojo” declara.