Secretário do turismo de Navegantes pede demissão

Carlos Sérgio de Souza (Schultz), enviou uma carta de demissão ao prefeito Emílio Vieira na tarde desta quinta-feira (06). Schultz era secretário do turismo desde 2013. Segundo sua nota divulgada, ele saiu, pois, busca novos ares.

Um ponto positivo que vale ressaltar é que o ex-secretário foi responsável pela privatização do Carnaval 2019. Não se sabe quem irá assumir o comando do turismo depois da saída de Schultz, mas há indícios de que o secretário do esporte Felício Costa do (PSD) possa assumir o comando da secretária.

 

Segue a nota divulga

 

  • Eu, Carlos Sergio de Souza, funcionário da secretaria de turismo de Navegantes​ no cargo de Secretário, vem através desta, solicitar exoneração de minhas funções nesta data.Quero agradecer a cada um que de forma direta ou indireta, contribuiu para o crescimento do turismo em Navegantes, agradeço a Prefeito Emilio Vieira e ao vice Donizete que me deram oportunidade de estar à frente desta pasta neste período, e também aos que antecederam pela oportunidade.
  • O motivo da minha saída é uma oportunidade de outro emprego, uma nova oportunidade de crescer ainda mais dentro deste ramo que tanto amo que é o turismo.Saio com o coração apertado, mas ciente que fiz meu melhor, tenho que seguir a vida sempre buscando crescer, aceitar novos desafios faz parte deste crescimento, o turismo de Navegantes é um desenvolvedor de economia e receita e tem que cada vez mais ser valorizado, isso conseguimos “dentro das possibilidades”. Não posso deixar mais uma vez, de agradecer e enaltecer o prefeito Emilio, mas vou em busca de novos ares.
  • Tenho alguns aspectos a salientar, como por exemplo; – O grande avanço que tivemos na área gastronômica do município, com os festivais gastronômicos;- Na área de lazer tivemos no Último verão um grande projeto VIVA VERÃO, onde trouxemos inúmeras atividades e entretenimento para nossos turistas, inclusive com atrações internacionais, como o Beach Tênis.
  • O nosso carnaval conseguimos transforma-lo em um evento autossustentável, sem nenhum custo para a prefeitura e um público total de quase 300 mil foliões;- Confeccionamos o Plano Municipal de turismo, plano estratégico de Marketing e desenvolvemos a identidade visual de Navegantes;- Padronizamos e profissionalizamos o comercio na orla da Praia de Navegantes, tanto para os ambulantes como os pontos fixo.
  • Instalamos e licitamos os quiosques containers, que serviram tanto para atender o comercio no calçadão de Navegantes como também disponibilizara aos banhistas chuveiros e banheiros acessíveis.
  • Além de diversas participações em feiras e eventos representando Navegantes, e levando o nome de minha cidade para uma enorme quantidade de agentes e operadores de viagens do brasil – Fortalecimento do COMTUR (conselho de turismo de Navegantes) e ABRHON (assoc. de bares hotéis e restaurantes de navegantes), aos quais agradeço e muito pelo apoio. Por fim de não esquecendo quero agradecer a toda equipe da prefeitura que sempre me auxiliou, ajudou e colaborou para que tudo melhorasse em Navegantes.
  • Saio com a alma tranquila, limpa e leve, de cabeça erguida e com muito mais amigos do que quando entrei, quero agradecer minha família também, que nas horas mais difíceis este sempre do meu lado.E por fim quero dizer que valeu, valeu muito a pena, todas as noites sem dormir nos eventos por mim e por minha equipe organizados, por todos os momentos felizes que vivi e todo aprendizado.Quero dizer que continuarei trabalhando na mesma