Roberto lança candidatura para prefeito de Navegantes, mas se eleito não poderá assumir

As eleições municipais estão chegando, entre os nomes que se colocam como pré-candidato à prefeitura de Navegantes está o ex-prefeito Roberto Carlos de Souza (PSD), que comandou a cidade por oito anos e elegeu seu sucessor Emilio Vieira (PP).

Entre os escândalos que marcaram o governo de Roberto Carlos de Souza, está a operação “Cidade Limpa” deflagada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), sob o comando do promotor Dr. Marcio Gai Veiga da 4ª Promotoria de Justiça, que aconteceu no 1 de novembro de 2019 e levou preso o ex-prefeito.

Pelo que consta no processo, foram cumpridas 10 mandado de prisão e 20 mandados de busca e apreensão. Estimou o promotor que o grupo teria movimentado entre 2015 a 2020 mais de R$16 milhões.

Roberto e mais 10 pessoas tiveram que colocar tornozeleira eletrônica, e ficaram proibidos de se aproximar ou exercer qualquer cargo público.

O ex-prefeito conseguiu reverter parte da medida cautelar, retirou a tornozeleira, após recorrer da decisão no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), mas ainda o processo continua. Por não ter sido condenado em 2ª instância ele pode ser candidato, mas se eleito não poderá assumir o cargo de prefeito de Navegantes.