Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Restaurador se oferece para recuperar imagem de Nossa Senhora de Guadalupe

Com incêndio que destruiu a Gruta de Nossa Senhora de Guadalupe no último dia 29 de agosto, em torno de 90 % do local foi consumido pelas chamas. Uma das situações que chamou atenção, apesar do incêndio a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe foi pouco danificada pelo fogo.

Solidário com a situação, Hélio Leôncio, de 52 anos, que trabalha com restauração de bens, móveis e obras sacras se disponibilizou para restauração da imagem Nossa Senhora de Guadalupe sem custo algum aos cofres públicos.

Hélio trabalha com restauração desde 1994, tem uma vasta experiencia nesse serviço, já fez várias restaurações e já trabalhou no Museus Histórico de Itajaí. Em contato com Hélio, questionamos qual foi a sua motivação para investir em um patrimônio público utilizando seus recursos pessoais, em repostas ele falou “um dos motivos foi a devoção e outro foi para beneficiar a comunidade”.

A secretária de comunicação se manifestou dizendo que a prefeitura irá avaliar a proposta e havendo possibilidade de restauração irá autorizar, do contrário, será comprado uma nova imagem.