Anúncio

Agentes foram feitos reféns durante rebelião no Complexo Prisional da Canhanduba

Foram feitos três reféns. Dois foram soltos e um permanece nas mãos dos detentos. Polícia negocia liberação. Foto: Divulgação

Uma rebelião no Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí, mobiliza as forças de segurança nesta sexta-feira (14). Pelo menos 12 presos iniciaram o motim por volta das 13h10, mantendo um agente tercerizado como refém. Familiares dos detentos alegam que a revolta foi motivada pela má qualidade da alimentação, com relatos de frango estragado.

A Polícia Penal e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar foram acionados para conter a situação. Não há registro de fugas, e as negociações seguem em andamento para a liberação do agente.

Foto: Ana Júlia Kamchen

Em nota, a administração da penitenciária confirmou que todas as medidas legais foram adotadas.

Nota Oficial
Penitenciária Masculina de Itajaí
14 de março de 2025

A Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri) informa que um Agente de Controle foi rendido e mantido como refém por presos de uma cela na Penitenciária Masculina de Itajaí.

As equipes especializadas da Polícia Penal e do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar já foram acionadas e estão monitorando a ocorrência no local.

A situação segue sob rigoroso controle e contenção das forças policiais envolvidas.

Todas as medidas legais já foram adotadas e um procedimento administrativo interno irá apurar as circunstâncias do fato.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR