Promotor faz operação para colocar ordem no ponto de taxi do aeroporto de Navegantes

No final da tarde de quarta-feira (10), os taxistas foram surpreendidos com a fiscalização do promotor de Justiça Marcio Gai Veiga. Uma denúncia no (MPSC) dá conta de que os taxistas do aeroporto de Navegantes estavam operando no local sem a licença de exploração atualizada. O estranho dessa situação, é que para poder realizar o transporte de passageiros, eles são obrigados a ter o alvará e a vistoria em dia, para aí sim receber a licença de exploração, mas segundo as informações recebidas pela nossa equipe, o documento não está atualizado desde 2002.

Baseado nessa denúncia, o promotor na tarde de quarta-feira solicitou que quem estivesse sem esse documento se retirasse do local, os 31 automóveis que fazem o transporte de passageiros no aeroporto tiveram que parar de trabalhar e desocupar o local, pois nenhum dos taxistas estavam com o documento obrigatório.

Navetran

Imediatamente os taxistas se deslocaram para o setor responsável para reclamar com o secretário Johnny Eurico Coelho, que teve que providenciar as documentações para os taxistas, no desespero apareceu até a chefe de gabinete do prefeito Emílio, Solange Sutil no local.

Johnny Eurico Coelho está no comando da pasta e tinha ciência da documentação mas fazia vista grossa, ao mesmo tempo cobrava que os motoristas por aplicativo se regularizassem, situação que ficou bem desagradável.

Privilegiados

O promotor também flagrou nove taxistas que trabalham dentro do aeroporto e escolhem as corridas que irão fazer, só pegam aquelas que vão pra fora do município, prática essa regulamentada pelo decreto 620/2002, que é completamente imoral, e que nunca foi revista mantendo os privilégios há um pequeno grupo de taxistas.

Cadê a fiscalização

Cabe a Navetran realizar o trabalho de fiscalização, mas o secretário pelo que parece não realiza o seu trabalho, pois em uma tarde o promotor obrigou o órgão responsável a fazer o que não fez em 10 anos.