Projeto social resgata capoeira em Navegantes

Em Navegantes, um projeto cultural está ganhando vida na casa de Bárbara Canziani Kristensen e Gian Carlos Rio dos Santos, conhecido como mestre Latino. Eles fundaram o Centro Cultural Ecos de Santo Amaro, um espaço dedicado à promoção e preservação da cultura popular e da capoeira, que oferece atividades gratuitas para a comunidade.

O centro surgiu do desejo de democratizar a cultura e resgatar as tradições da capoeira, uma arte que vai além da luta corporal e é rica em aspectos culturais e musicais. Bárbara, musicista e mestre em educação, se apaixonou pela capoeira quando ainda era criança, ao chegar a Navegantes e conhecer Gian, um mineiro campeão nacional da modalidade.

Combinando a paixão de Bárbara pela música e o conhecimento de Gian sobre a capoeira, o Centro Cultural Ecos de Santo Amaro se tornou um ponto de referência para a cultura local. O espaço proporciona um ambiente acessível onde a capoeira e outras tradições culturais podem ser vivenciadas e celebradas, refletindo o compromisso de seus fundadores com a educação e a inclusão cultural.