Prefeito Emílio não cumpre palavra e servidores poderão entrar em greve novamente

Servidores públicos municipais de Navegantes decretaram estado de greve na última quarta-feira (20). Segundo informações recebidas, o poder público municipal não vem cumprindo com o acorde firmado em 2017, onde cerca de 800 funcionários cruzaram os braços e pediam a valorização da categoria.

Em 2017 vários acordos foram fechados, mas o prefeito não cumpriu com a sua palavra. Os servidores questionam a defasagem na tabela salarial, a conclusão do novo estatuto e a revisão das Bolsas de estudo.

Um dos motivos de muita reclamação é o valor pago de vale alimentação para os servidores municipais de Navegantes, que chegam em torno dos 50 reais, bem diferente da cidade vizinha Itajaí, onde o valor chega em torno dos 500.

Com o decreto de greve, o sindicato irá comunicar o município da decisão dos servidores e solicitar uma reunião com os representantes do poder executivo para voltar a tratar dos itens descumpridos.

Não atende

Desde o inicio do mês, o sindicato alega que vem buscando uma reunião com o prefeito Emílio, porém, o mesmo alegava não ter espaço na sua agenda.

Resposta

O poder público afirma que dos 18 itens acordados em 2017, 16 deles foram cumpridos. Sobre o novo estatuto que era pra ter sido entregue em 2017, o poder público municipal alega que no dia 12 de março voltará a debater sobre o assunto.