Prefeito da ultimato em audiência pública para a empresa “Águas de Penha”

Aconteceu nesta quarta-feira (10), a audiência pública para debater o serviço de água e esgoto na câmara municipal de vereadores de Penha. Esteve na audiência até o prefeito da cidade, que relembrou que o contrato assinado com a empresa Águas de Penha, aconteceu em 2015, na gestão do ex-prefeito da cidade. O valor do contrato está avaliado em 1,23 bilhão de reais.

No contrato estava que a empresa vencedora teria como obrigação realizar investimentos no serviço de tratamento de esgoto, a construção de um reservatório de água com capacidade para 2 mil metros cúbicos e a Estação de Tratamento de Água (ETA).

Em seu discurso o prefeito Aquiles relembrou a falta de água na última temporada na cidade, onde deixou a população de Penha desabastecida por 10 dias. Segundo o prefeito, após um relatório da ARIS mostra que a concessionária realizou apenas 29,59% do que o contrato previa nos 3 primeiros anos.

Foi instaurado um processo administrativo que deverá ser finalizado no máximo em 30 dias e elucidará todas as ilegalidades tanto no edital lançado em 2014, já apontado pelo próprio Tribunal de Contas do Estado de SC, como também, o que deixou de ser investido pela Águas de Penha até o momento.

Após esse processo poderá ocorrer a suspensão do contrato com a empresa Águas de Penha.