Uma reviravolta de última hora agitou o cenário do leilão de arrendamento do porto de Itajaí, no final da tare desta terça-feira, 21 de novembro, com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) tomando uma decisão surpreendente no final do segundo tempo. A Mada Araújo Asset Management, originalmente desclassificada, foi repentinamente nomeada como a vencedora, deixando para trás a Tecconave, vinculada à Portonave, terceira colocada na disputa.
A decisão da Antaq reverteu as expectativas estabelecidas durante o processo de seleção, onde a Tecconave, que ofereceu uma movimentação de 35.000 TEUs por mês, parecia destinada a assumir o comando do porto. No entanto, a Mada Araújo Asset Management, com uma oferta superior de 44.000 TEUs por mês, foi agora coroada como a vencedora do arrendamento, surpreendendo a todos os envolvidos.
MMS empreendimentos, foi a melhor proposta oferecida, mas foi desclassificada por não comprovar competência para cumprir a proposta apresentada. Ela chegou entrar com recurso, mas foi rejeitado pela Antaq.