Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Policial recebe alta e autor da agressão foi solto após pagar fiança de R$ 5 mil

Por volta das 23h30 da noite deste sábado (14) em Jaraguá do Sul, uma agressão a um policial está repercutindo na rede, tudo teria iniciado após a uma abordagem de um condutor do Sandero branco que esteva embriagado realizando manobras perigosa na área central da cidade.

Após constatado a embriaguez, os policiais deram sequência nos procedimentos legais para remoção do carro e apreensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor. Neste momento, o motorista se alterou e começou uma discussão.

Os policiais tentaram acalmá-lo, mas ele continuava bastante alterado, então foi dada voz de prisão. Ele não se entregou, se negou a ficar na posição indicada para ser algemado e desferiu um soco contra um dos policiais, que caiu desacordado. O outro policial tentou contê-lo com arma não letal, mas ele continuou resistindo. Só parou e se entregou quando o PM usou a arma como último recurso, como previsto em protocolo

Toda a ação foi registrada por uma câmera de celular. No vídeo é possível ver o passo a passo da ocorrência, logo após o motorista ter recebido voz de prisão.

Conforme informações do hospital São José, o policial ferido teve traumatismo cranioencefálico foi liberado na manhã desta segunda-feira (16).

O condutor do veículo foi detido e levado para delegacia. A ocorrência foi registrada como lesão corporal gravíssima dolosa, desobediência, resistência e embriaguez ao volante, além de direção perigosa de veículo em via pública e desacato. Ele passou por uma audiência de custódia e foi liberado após pagar R$ 5 mil de fiança.