Polícia Militar de Navegantes lança o programa “Estudante,Cidadão”

A Polícia Militar de Navegantes lançou o programa preventivo “Estudante,Cidadão” que contemplará os estudantes do 1º ao 5º ano do período vespertino.

O Centro Educacional Municipal Professora Giovana Soares da Cunha, localizado no bairro São Paulo foi a primeira unidade escolar do município a implantar o Programa “Sou Estudante, sou Cidadão” que será conduzido pelo Capitão PM Major Carlos Eduardo Mafra.

O programa “Estudante, Cidadão” visa contribuir para o aprimoramento da formação do estudante em ser um bom cidadão, aproximando a Polícia Militar com os pais e o corpo docente da unidade escolar.

A diretora do Centro Educacional Prof. Giovana Soares da Cunha, Adriana Stefan, explica que o programa consiste na presença diária da Polícia Militar na Unidade Escolar, antes de iniciar as aulas, os alunos são organizados para o hasteamento da bandeira e a canção dos hinos. São repassadas algumas orientações pelos Policiais Militares. O programa avalia a disciplina dos estudantes: comportamento em sala de aula, o uso do uniforme escolar, participação nas aulas, pontualidade e outras responsabilidades.

Ao entoarem a frase “Sou estudante, sou cidadão! Sou aluno, sou da paz! Sou Polícia Militar”, Os alunos que mais se destacarem serão premiados na presença dos pais e professores com um boton do Programa, fazendo referência ao Aluno Destaque.