Polícia Federal prende em SC integrante do grupo terrorista Hezbollah que planeja ataque no país

Uma operação da Polícia Federal resultou na prisão de integrantes de um grupo extremista vínculos ao grupo terrorista Hezbollah. As investigações apontam que esses indivíduos estavam sendo aliciados e contratados por comandantes do Hezbollah no Líbano com o propósito de promover ataques no Brasil.

De acordo com informações obtidas, alguns dos brasileiros envolvidos fizeram viagens recentes a Beirute para se encontrar com representantes do Hezbollah, onde foram definidos valores de pagamento pela colaboração em atividades terroristas, além de uma lista de alvos a serem atacados e o recrutamento de executores.

A operação resultou na prisão de dois dos suspeitos. O primeiro indivíduo foi detido na noite de terça-feira (7) no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), enquanto o segundo foi preso nesta quarta-feira (8) ao chegar de Santa Catarina. Ambos estão sob prisão temporária por 30 dias, enquanto as investigações continuam a fim de entender a extensão e a gravidade das atividades do grupo no Brasil.

A intenção do grupo era realizar ataques terroristas no Brasil.