FOTO: DIVULGAÇÃO
Uma discussão em uma área de cachoeira terminou em tragédia na tarde de quinta-feira (25), no bairro Brilhante, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um idoso de 63 anos foi morto a facadas, e o filho dele, de 26 anos, ficou gravemente ferido após uma briga que evoluiu para agressões violentas.
De acordo com informações apuradas pelas autoridades, o conflito começou por volta das 14h, quando o idoso e os filhos realizavam a limpeza de um terreno próximo à cachoeira. Pessoas que estavam no local reclamaram que a água teria sido sujada, o que deu início a uma discussão.
Durante o desentendimento, um dos envolvidos ameaçou retornar armado. Cerca de cinco minutos depois, dois homens voltaram ao local um portando uma espingarda calibre 20 e outro um facão. A discussão foi retomada e, em seguida, o idoso foi atingido por golpes de faca na região do peito.
A vítima chegou a ser socorrida por terceiros e levada em um veículo particular ao Centro Integrado de Saúde (CIS), mas já chegou sem vida à unidade. O óbito foi confirmado pela equipe médica no momento da chegada.
O filho do idoso tentou intervir para ajudar o pai e um irmão, mas acabou sendo ferido com golpes de faca. O caso foi enquadrado como tentativa de homicídio. Ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado a um hospital da região, onde permanece internado em estado grave.
Após o crime, os suspeitos fugiram em um caminhão Iveco branco. Com apoio da aeronave Águia, da Polícia Militar, o veículo foi localizado. No interior do caminhão, os policiais encontraram um facão com vestígios de sangue.
Um homem de 41 anos, natural de Ivaiporã (PR), foi preso em uma residência onde o caminhão estava estacionado e reconhecido pelas vítimas como um dos envolvidos no crime. Durante as diligências, também foram apreendidos uma cartucheira, cartuchos e estojos deflagrados de espingarda calibre 20, além de uma camisa suja de sangue.
O caso segue sob investigação para apurar a participação de outros envolvidos e a motivação exata do crime.
