Pacientes têm dificuldades para obter remédios na farmácia municipal de Navegantes

Pacientes que dependem de medicamentos entregues gratuitamente pela farmácia municipal de Navegantes estão voltando para casa sem os remédios, até os medicamentos para depressão estão deixando de ser fornecido no local.

Segundo a Adriana de Araújo CRP 56802/SP, psicóloga “é preciso tomar cuidado para fazer a retirada de forma correta da medicação para evitar efeitos colaterais indesejados. Os remédios para tratamento de depressão costumam ser os antidepressivos que começam a fazer efeito após 3 ou 4 semanas de uso. A retirada deve ser indicada pelo profissional que prescreveu. Se o remédio for suspenso por alguma razão, talvez haja indicação de outro para curar os sintomas que levaram a usá-lo”.

A Sra. Rose Maria dos Santos, 68 anos, moradora do Bairro Meia Praia esteve ontem (06), na farmácia municipal com uma receita contendo 06 tipos de medicamentos e saiu com apenas 01 deles, segundo a atendente os medicamentos não foram solicitados e alguns não serão mais fornecidos.

Em contato com Marluza Trevisan a mesma disse exatamente o oposto da servidora pública que fez o atendimento, “só falta um medicamento, a Sertralina porque houve problemas na entrega do medicamento” declarou.

É fato, que a farmácia Pública de Navegantes vem dando problemas, uma das principais reclamações eram as grandes filas, porém a falta de gestão, tem mostrado que também a entrega de medicamentos conforme a própria secretária falou está comprometida.

As reclamações nos grupos de wattsapp e redes sociais são intensas, o questionamento da Dona Rose é a mesma de outros tantos cidadãos, que estão sendo prejudicado por essa desorganização.

Para que os cidadãos possa pedir explicações, postamos os telefones da Secretária da saúde Marluza Trevisan (47) 9 9119-7701, e o secretário adjunto Aldo Marques (47) 9 9217-9644, informando que ambos são indicações do Vereador Samuel Paganelli, e os mesmos só em salários juntos ganham em torno de 18 mil reais.