Os últimos dias do outono será de frio no estado catarinense

Nos últimos dias o Veranico de outono deixou as temperaturas elevadas no estado catarinense, porém a semana que se inicia será de temperaturas amenas e frio em Santa Catarina. Segundo informações da Epagri/Ciram uma frente fria de fraca intensidade pode resultar em geada na quarta-feira (19) e quinta-feira (20).

Confira a previsão para a semana:

  • Nesta segunda-feira (17), o tempo terá nevoeiros isolados nas primeiras horas da manhã. No decorrer do dia, sol e variação de nuvens em Santa Catarina. A temperatura será elevada para a época do ano à tarde, característica de veranico.
  • Para a Terça-feira (18) a previsão é sol e algumas nuvens para o Estado. A temperatura será mais baixa nas áreas altas do Planalto Sul, na madrugada e amanhecer. Durante à tarde, novamente a temperatura será elevada para a época do ano.
  • Na quarta-feira (19), o frio chega a Santa Catarina. Um avanço de uma frente fria dará condições de chuva mal distribuída e pouca significativa no Estado. A temperatura elevada no decorrer do dia dá lugar ao frio, com a chegada de uma massa de ar mais frio.
  • A Quinta-feira (20) terá o tempo com o céu com poucas nuvens, com uma temperatura baixa, com achegada de massa de ar frio. Áreas mais altas do Estado terão condições de geada.
  • Oficialmente o inverno no Hemisfério Sul começa às 12h54, da sexta-feira (16). Uma massa de ar frio e seco deixa o tempo firme com temperatura mais baixa em SC, com condição de geada nas áreas altas do estado. No restante do período, indicativo de tempo mais seco. Somente nos últimos dias do mês, uma nova frente fria deve passar pelo estado, provocando chuva e na sequência declínio de temperatura.