O requerimento da deputada do PSL sobre o Ferry-Boat ainda não foi respondido

Já se passaram dois meses e até o momento o requerimento da deputada estadual Ana Caroline Campagnolo ao Departamento de Transporte e Terminais (DETER) não foi respondido. A deputada recém eleita protocolou um requerimento solicitando os documentos do processo licitatório suspenso em 2014.

A intenção do requerimento é saber como está a situação da licitação e o atual contrato com a empresa que se chamava “Navegação Santa Catarina” mas hoje se chama “NGI Sul”. Desde a década de 70, a mesma empresa vem prestando o serviço de a travessia entre entre Navegantes e Itajaí sem ter passado por um processo licitatório.

Suspenso

No ano de 2014 chegou ser aberto um processo de licitação, mas logo foi suspenso pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), por indício de favorecimento de uma empresa em especial.

Só quero ver

Não se sabe o motivo da morosidade da entrega das documentações solicitadas pela deputada do PSL, algo obscuro ronda essa situação e pode ter certeza, uma CPI que envolva essa a travessia não está fora de cogitação.