Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O frio ganha força neste final de semana em Santa Catarina

Sexta-feira (05) – O tempo fica firme com predomínio de sol, com poucas nuvens intercalando com momentos de céu nublado. No amanhecer a minima prevista é de 7ºC. As condições marítimas para embarcações de médio e pequeno porte estarão desfavoráveis por conta de um ciclone extratropical que poderá formar ondas de até três metros de altura. A previsão é que na madrugada de sexta-feira, os pontos mais altos da serra poderão marcar -7ºC.

Sábado (06) – O frio ganha um reforço e será com mais intensidade no estado, mínima prevista é de 4ºC na região do Vale do Itajaí.

Domingo (07) – A previsão são as mesmas de sábado, com tempo seco com céu claro e poucas nuvens, mínima prevista de 4ºC na região do Vale do Itajaí.

Atenção:

Risco de alagamentos associados a maré astronômica (fase nova da lua) e maré meteorológica (ciclone extratropical em alto mar). Nas regiões costeiras as ondas podem atingir alturas de 2,5 a 3 m com mar agitado e ressaca nas praias do litoral norte SC.

Eventuais episódios NEVE e chuva congelada na Serra Catarinense com destaque para o Topo da Serra. Janela para a ocorrência de neve a partir das 9 h da manhã e ao longo do dia da sexta-feira e madrugada e manhã de sábado até as 12 horas.

 

Fonte: Defesa Civil de Itajaí – Climaterra