Novo Fórum de Navegantes será entregue ainda este ano garante o presidente TJSC

Na manhã desta quinta-feira (25), o presidente do Tribunal de Justiça do estado de Santa Catarina – TJ/SC, Desembargador Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, participou de uma reunião no Fórum da Comarca de Navegantes, e garantiu a inauguração do novo Fórum.

As obras do novo prédio iniciaram em 2014 e tinha o prazo para ser entregue no final do ano de 2017, mas desde então o novo Fórum não foi concluído. O custo total da obra está avaliado em R$ 16 milhões, obra essa que pertence ao Poder Judiciário. O encontro foi solicitado pela própria OAB, por meio de sua presidente, Dra. Ana Elisa Mamfrim Farias, com o intuito de levar ao conhecimento do mandatário do TJ/SC a realidade atual do Fórum de Navegantes, e cobrar celeridade na inauguração do novo prédio.

O presidente do Tribunal de Justiça conheceu as precárias instalações do atual Fórum de Navegantes. Os trabalhos dos servidores são prejudicados pela falta de estrutura, equipamentos e espaço, o que consequentemente atrapalha diretamente o andamento dos processos judiciais.

A boa notícia foi que o presidente garantiu que, através de contrato emergencial, o novo Fórum será inaugurado até o final deste ano.