Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nesta sexta-feira acontece a audiência do transporte público de Navegantes

Irá acontecer nesta sexta-feira (29) a audiência pública sobre o transporte público de Navegantes. A reunião irá acontecer no Centro Integrado de Cultura (CIC), das 19h às 21h30.

O Projeto do Sistema de Transporte Coletivo de Navegantes, que será debatido e coletadas opiniões dos participantes, prevê que a empresa ganhadora da licitação apresente ônibus novos e máximo de quatro anos para veículos usados, ônibus com acessibilidade, wi-fi e ar-condicionado, bilhetagem eletrônica com cartão, construção de três terminais (Centro, Machados e Gravatá), novos e mais abrigos com uma melhor qualidade, aumento no número de linhas, inclusive com veículos circulando em áreas onde não circulavam, como por exemplo nos bairros São Paulo e São Pedro. Além dos ônibus, a empresa terá que colocar em circulação micro-ônibus em determinadas linhas.

História

Desde 2012 o município não tem um transporte público municipal, um processo de licitação na época chegou a ser aberto, mas foi suspenso por suspeita de irregularidades, desde então o sonho de um novo transporte na cidade só tem ficado na promessa.

A empresa Viação Nossa Senhora dos Navegantes tem realizado de forma irregular o transporte público na cidade, serviço esse que tem acumulado reclamações devida as condições precárias em que se encontra os ônibus utilizados pelos os usuários.