Navegantina se forma em 1º lugar na tropa de elite da Marinha do Brasil

Letícia Cristina Alves, de 19 anos, de Navegantes, fez história ao se destacar na primeira turma mista do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. Ela alcançou a primeira colocação entre as mulheres e a segunda posição geral no curso, tornando-se parte da pioneira turma de combatentes femininas da Força como soldado fuzileiro naval. A cerimônia de formatura aconteceu na última sexta-feira, no Rio de Janeiro.

Liderando um grupo de 114 mulheres, Letícia se destacou em um curso rigoroso que marca novos caminhos na carreira militar para as mulheres. Ao todo, 660 jovens celebraram a conclusão do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, um marco importante na inclusão e valorização da participação feminina nas forças armadas.

A conquista de Letícia é um testemunho de sua dedicação e competência, inspirando outras mulheres a seguir seus passos e considerar uma carreira militar. Sua excelência no curso e liderança são sinais promissores para o futuro das forças armadas do Brasil, que estão cada vez mais diversificadas e inclusivas.