Navegantes não merece mais dois anos de Emílio Vieira governando a cidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou que poderá prorrogar as eleições municipais deste ano por conta da Pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Não é a primeira vez que esse assunto vem sendo discutido em Brasília, em 2019 o deputado catarinense Peninha (MDB), através de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), propôs a unificação das eleições, isso garantiria mais dois anos de mandato para os atuais prefeitos e vereadores municipais.

Mas essa possibilidade de prorrogação do mandato já está descartada, o novo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sinalizou positivo à possibilidade da suspensão das eleições municipais que aconteceria em outubro para no máximo dezembro de 2020.

Essa postura do ministro do TSE foi um baldo de água fria em quem achava que poderia ficar mais dois anos mamando na teta, vejo com alivio que não haverá prorrogação do mandato, pois acredito que Navegantes não merece mais dois anos com Emílio Vieira (PP) no comando da cidade. As eleições vão acontecer, uma coisa eu tenho certeza, essa trupe que se entranhou na prefeitura nos últimos 12 anos serão “desinfectadas” em 2021.