Uma megaoperação da Polícia Civil foi realizada na manhã desta segunda-feira, 30, em 14 cidades de Santa Catarina, além de locais em Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. A ação visou desarticular um grupo criminoso envolvido em fraudes de licitações e lavagem de dinheiro, resultando em mais de 50 mandados de busca e apreensão cumpridos. Ao todo, mais de 150 policiais participaram da operação, que abrangeu 22 municípios.
Entre as cidades catarinenses alvo da operação, Navegantes foi incluída, junto com outras localidades como Joinville, Florianópolis e Lages. As investigações revelaram que os suspeitos manipulavam licitações para serviços de desratização e dedetização, além de tentativas de ocultação de patrimônio. Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de prisão, sendo quatro em cidades de Santa Catarina.
A Polícia Civil bloqueou cerca de R$ 1 milhão das contas dos investigados e sequestrou cinco veículos de luxo. A megaoperação, chamada “Praga”, foi coordenada pela Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (Decor) de Joinville e contou com o apoio de diversas equipes de policiais civis de várias cidades.