Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Moradores registram Luzes estranhas no litoral de SC e RS

Luzes fortes que surgem e se movimentam depressa, esferas vermelhas luminosas que se dividem em duas. Moradores do litoral de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul registraram luzes desconhecidas no céu na última semana, e conforme as histórias são contadas surgem mais relatos sobre aparições que ainda não tem uma explicação comprovada.

Rudinei Rosa, empresário em Balneário Gaivota no extremo Sul de SC, presenciou um desses acontecimentos. Ele dirigia pela orla entre Passo de Torres e Gaivota, quando se deparou com luzes estranhas no céu por volta de 00h45min da última terça-feira (23). Na região não há casas nem moradores, e a escuridão é total, segundo ele.

A filha de 15 anos que estava no carro se assustou e pediu para eles deixassem o local. Rudinei retornou para casa por outro caminho, pois se seguisse na direção Norte, iria ao encontro de onde parecia ser a origem das luzes. Eles moram em uma casa à beira mar, e embora já tenham visto luzes diferentes no céu algumas vezes, essa aparição foi inédita para eles.

O empresário tentou filmar, mas com o zoom do celular, não conseguiu registrar em vídeo. As fotos foram analisadas pelo coordenador do Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO, Toni Inajar. O especialista disse que não há nenhum sinal de manipulação das imagens. Uma das hipóteses é que possam ser satélites, que passaram pela região no momento dos registros, conforme constatado em sites especializados.

Esfera vermelha no céu do RS

Apaixonado por astronomia, Juliano Luiz Holdefer observava o céu com o telescópio quando enxergou uma esfera vermelha, luminosa, por volta das 18h45min do dia 23 de junho. Há mais de uma década ele observa o céu à noite, e sabe diferenciar um balão meteorológico, um meteroro ou um satélite, segundo ele. O que foi registrado, em vídeo, foi a primeira vez que ele viu.

– Era uma luz muito forte, muito intensa, vermelha, parecia a luz de freio de um carro à noite. Ela se divida em duas, por poucos segundos ficou acesa depois que se dividiu. Depois, mais para o lado, brilhou intensa de novo, e se dividiu mais uma vez – relata.

Por Lariane Cagnini / NSC TOTAL