Luciano Hang é contra reforma e ampliação do Aeroporto de Navegantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Luciano Hang volta fazer criticas às obras de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Navegantes. Não foi a primeira vez que o empresário se posicionou contrário à reforma e ampliação do terminal.

De acordo com Hang, o caminho é acelerar a privatização, pois “o aeroporto de Navegantes precisa de uma ampliação total, com nova pista e novo terminal. Há risco que a obra atrase. Isso bloqueia o processo de privatização e não realizá-la pode ser um desastre. Somos uma das regiões mais ricas do país e com um aeroporto em estado precário”.

Os trabalhos no Aeroporto de Navegantes iniciaram no dia 3 de junho. A previsão de entrega da obra é de 18 meses, no valor total de R$ 47 milhões.
A empresa vencedora da licitação foi a Porto Beton.

Recorde

Em 2018 o Aeroporto de Navegantes fez um registro histórico e se aproximou da marca de dois milhões de passageiros, o que representa um aumento de 21,45%, referente a 2017. Para este ano, a previsão é que o aumento no número de passageiros seja ainda maior.

Privatização

O anúncio da privatização foi realizado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro. O processo  está em fase de estudo de viabilidade técnica, com leilão previsto para o segundo semestre de 2020.