Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Luciano Hang comemora um ano da prisão do ex-presidente Lula

Neste domingo (07), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um ano que está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, ele foi preso em Abril de 2018 no caso do triplex do Guarujá. Lula foi condenado inicialmente pelo Juiz Sérgio Moro pelos crimes de Lavagem de Dinheiro e corrupção passiva, ao recorrer da sentença no TRF-4 em porto Alegre (RS), sua prisão passou de 9 anos e seis meses, para 12 anos e um mês.

Já em fevereiro de 2019, o ex-presidente foi condenado agora no caso do Sítio de Atibaia a 12 anos e 11 meses de prisão pela juíza Gabriela Hardt, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Todos os casos estão atrelado ao maior esquema de corrupção já visto na história do país. Segundos dados divulgados pela Polícia Federal, o valor desviado supera os R$ 48 bilhões. Essa situação toda levou o país a uma das maiores recessões já vista, estima-se que mais de 14 milhões de brasileiros estão desempregados.

Comemorou

Um ano após a prisão do Lula, o empresário Luciano Hang realizou uma comemoração em um vídeo postado em sua rede social, aparece ele com várias mascaras de militantes de esquerda. No vídeo o empresário canta parabéns pelo marco de um ano da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e ainda falou “bandido bom é bandido preso”. Luciano foi um ferrenho opositor e crítico a Lula, na disputa eleitoral o empresário declarou apoio ao então presidente eleito Jair Messias Bolsonaro.