Liba só aceita vice do PL de Navegantes se for a Lú-Bittencourt

Em entrevista ao jornal Diarinho, o atual prefeito e pré-candidato à reeleição de Navegantes, Liba Fronza (PSD), reafirmou que tem um acordo com o governador Jorginho Mello sobre a escolha do vice do Partido Liberal (PL). Segundo o prefeito, a vereadora Lú Bittencourt seria a vice na chapa, e que “não aceitará outro nome”. Essa declaração colocou em xeque as aspirações de Rogério da Equilíbrios, que ora se coloca como vice, ora como pré-candidato a prefeito, evidenciando um racha interno no PL de Navegantes.

A possível exclusão de Lú Bittencourt como vice pode gerar uma crise ainda maior no Partido Liberal. Dos 11 pré-candidatos a vereador pelo PL, nove já declararam que não participarão das eleições se Lú não for indicada. O PL enfrenta divisões internas significativas, “uma verdadeira salada de fruta” por conta de um grupo de membros envolvidos em escândalos e ex-governos marcados por corrupção que se uniram com a intenção de “tomar” o poder novamente.

Liba deixou claro que está na mão do governador Jorginho Mello, ou ele mantém a palavra indicando Lú Bittencourt como vice, ou caldo vai azedar de vez. Se isso acontecer, no final quem realmente sairá enfraquecido será Jorginho Mello, que verá seu partido na cidade se esfarelar.

Vejam a entrevista completa: