A polêmica dança realizada dentro da Câmara de Vereadores de Navegantes no dia 26 de março ainda continua rendendo assunto. A apresentação do estilo Ballroom aconteceu em um evento chamado “Mulheres pela Democracia”, promovido pelo PT. A performance gerou grande repercussão nas redes sociais, e manifestações do prefeito Liba Fronza do presidente da Câmara Julio Bento ambos do PSD. O assunto chegou a virar notícia nacional com a divulgação do caso pelo apresentador Luiz Bacci.
Incomodada a dançarina Natalye Furtado entrou na Justiça alegando que foi ofendida pelas falas. No entanto o processo nem chegou a andar. A autora colocou apenas a Prefeitura de Navegantes como ré, sendo que as falas citadas partiram de pessoas físicas em espaços distintos e não da instituição Prefeitura. Além disso Luiz Bacci apenas noticiou o caso em seu perfil na rede social. Por causa do erro na formulação da ação a justiça entendeu que não havia fundamento para seguir com o processo e decidiu extingui-lo.
Enquanto isso tanto o prefeito quanto o presidente da Câmara disseram estar tranquilos e reafirmaram que apenas deram sua opinião dentro do direito de liberdade de expressão. O caso que começou com uma apresentação artística terminou com um processo mal executado.