Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Jornalista do Abre Olho protocola pedido de cassação do mandato do vereador Cirino

Foi protocolado na Câmara Municipal de Navegantes pelo Jornalista do portal Abre Olho Notícias Julio Cesar, o pedido de cassação do mandato do vereador do MDB Cirino Adolfo Cabral Neto. Após uma investigação, foi descoberto que o vereador é sócio proprietário da empresa IMOBILIÁRIA NAVEGANTES LTDA, a qual teria um contrato de locação de um terreno no bairro São Domingos, com a prefeitura, aonde deveria funcionar uma praça de esportes.

Empresa essa que pertence ao vereador, seu pai e familiares, mantém contrato com a prefeitura através de dispensa de licitação, violando com isto a lei orgânica do município de Navegantes.

No artigo 34 inciso 2, é vedado aos vereadores desde a posse “a) serem proprietários controladores e diretores de empresa que gose de favor decorrente de contrato com pessoa jurídica de direito público, ou nela exercer função remunerada”.

Sendo que no artigo 35 da lei orgânica determina: “perderá o mandato o vereador: inciso 1º em infligir qualquer das proibições estabelecidas no artigo anterior.

Com base nas documentações obtidas pelo portal, são fortes e evidentes os indícios de favorecimento ilícito obtido pelo vereador junto administração pública à sua família, dando a entender que ele tenha usado seu mandato como moeda de troca.