Idosa vai parar na UTI após ter exame de Covid-19 negado em Navegantes

Em Navegantes a senhora Dagni Maria Ferreira de 62 anos, moradora do bairro São Paulo, foi diagnosticada com Covid-19 e seu estado de saúde é grave.

De acordo com relatos de sua filha, sua mãe procurou a Central de Triagem no centro da cidade no dia 8 de julho, ela tinha dificuldades para respirar e dor no peito, mesmo assim mandaram para casa sem realizar o exame, apenas receitaram um antibiótico por cinco dias.

Cinco dias se passaram e seu quadro de saúde se agravou, indo parar no hospital de Navegantes e sendo entubada na segunda (13). Por conta da cidade não ter uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), ela teve que ser transferida para um hospital em Mafra nesta sexta-feira (17), porém, após os familiares chegarem na cidade, souberam que Dagni foi levada para o hospital Marieta Konder Bornhausen em Itajaí.

“deveriam ter realizado o exame quando minha mãe sentiu os primeiros sintomas, ainda fazem os familiares irem até uma cidade para depois saber que ela não estava lá, é desumano essa situação” desabafa a filha.