Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Idosa é diagnosticada com dengue em Navegantes

Em Navegantes, a dona Alda Maria Duncke de 60 anos foi diagnosticada com dengue. Foi através da Unidade Básica de Saúde (UBS) Verde Mar, após coletarem o sangue da idosa que descobriram o motivo da sua fraqueza. Em contato Elizangela, filha da dona Alda, relatou que sua mãe pode ter contraído a doença por conta de um terreno baldio que fica ao lado da sua casa na rua Dona Araci, no centro da cidade. Elizangela conta que o local está cheio de entulhos, lixos e que já comunicou o setor responsável mas nada fazem.

Em busca de respostas, o setor de epidemia do município alegou que já esteve no terreno e nenhum foco do mosquito foi encontrado, mas confirmaram mais dois casos de pessoas que contraíram a dengue na mesma rua.

Apesar da coincidência de três pessoas estarem infectadas no mesmo local, o setor responsável do município alega que os moradores possam ter sido infectados fora da cidade, as investigações da origem estão sendo feitas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), mas até o momento o resultado não foi divulgado.

De acordo com Eduardo Leal, estão confirmados 880 focos do mosquito na cidade, e esse número pode aumentar ainda mais. Navegantes está entre 77 cidades catarinenses infestadas pelo mosquito Aedes Aegypti, mosquito esse que transmite três vírus, Dengue, Chikungunya e o Zica Vírus.