Hospital de Navegantes faz rodizio de aparelho de oxigênio para pacientes

Na noite de quinta-feira (11), a dona Jovita Pereira de 72 anos precisou de atendimento no hospital de Navegantes. Segundo informado por familiares, a Sra. Jovita tem problemas de coração e pulmão.

Elisabete afirma que sua mãe chegou no hospital por volta das 19:00 e após 3 horas de muita angustia e sem ninguém aparecer para dar alguma informação sobre o quadro clínico de sua mãe, ela conseguiu ver dona Jovita através de uma janela no quarto utilizando o aparelho de oxigênio. Foi nesse momento que Elisabete observou que os enfermeiros retiraram sua mãe do aparelho para colocar outra pessoa, Elisabete afirma que viu Jovita se debater e gritou “vocês irão matar minha mãe”, após Elisabete cogitar que iria chamar a imprensa, o médico do hospital apareceu para dar explicações sobre o quadro clínico de sua mãe.

Tentamos entrar em contato com o hospital para esclarecer o caso e verificar se o hospital tem a quantidade de aparelhos de oxigênio necessário para atender a população, mas segundo o recepcionista, o diretor estaria em uma reunião e não poderia responder ao nosso questionamento.

Jovita Pereira segue internada no hospital.