Heley Silva, a professora que morreu salvando 25 crianças

Hoje é comemorado o dia Internacional da Mulher, nesse dia, buscamos lembrar de grandes mulheres que marcaram, mas na verdade, cada mulher faz a diferença no mundo.

Então para homenagear de uma certa forma, faço questão de lembrar para que nunca seja esquecido, onde uma mulher salvou a vida de 25 crianças entre 4 e 5 anos, em uma creche, na cidade Janaúba, Mina Gerais em 2017.

Heley Silva de Abreu, 43 anos, era professora da creche Gente Inocente, e no dia 5 de outubro de 2017, ela estava com as crianças indo para sala de aula, quando o vigilante Damião Soares invadiu a escola e com um galão de gasolina ateou fogo na sala, Heley não pensou duas vezes, e foi pra cima do vigilante, junto com outras duas professoras conseguiram salvar 25 crianças.

Heley teve 90% do corpo queimado, acabou não resistindo e veio a falecer. Formada em pedagogia, ela era especializada na inclusão de Pessoas com deficiência e, segundo colegas, tinha um bebê de apenas um ano de idade. Heley dedicava grande parte de seu tempo a cursos para noivos e trabalhos voluntários.

Posteriormente, pelo “gesto de coragem e de heroísmo”, a professora foi condecorada com a Ordem Nacional do Mérito e com a Medalha da Inconfidência. Muito mais do que os títulos, contudo, Heley passou a fazer parte da história, como a professora que salvou a vida de 25 crianças na tragédia.

Heley, seja onde estiver, você é um exemplo que jamais será esquecido.