Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Guarda Municipal de Balneário Camboriú evita suicídio na cidade

Na manhã deste domingo (22), por volta de 09h45, uma guarnição da Guarda Municipal estava em patrulhamento preventivo pela Rua Manoel Rebelo dos Santos, no Bairro da Barra, próximo ao atracadouro de barcos pesqueiros, quando um homem chegou chorando e transtornado em direção aos guardas.

O homem de 33 anos, pediu ajuda aos Guardas Municipais. Os agentes de segurança prestaram atendimento, acalmaram o homem, que informou que sofria de depressão e iria se suicidar.

Imediatamente, os agentes acionaram a equipe do Abraço à Vida para prestar atendimento especializado. Um psicólogo do programa foi ao local e o homem foi encaminhado para tratamento.

Programa abraço à vida

O Programa ABRAÇO à Vida, que é permanente, auxilia quem está passando por algum problema sentimental, psicológico ou depressão, e adota estratégias de valorização à vida, onde todos os profissionais e entidades parceiras contribuem na superação e enfrentamento dessa condição.

O atendimento é feito 24h pelo telefone (47) 99982-2322, através do aplicativo Whatsapp, ou por meio de encontros presenciais no Espaço Família, localizado na Rua Itália, 1059, Nações, das 13h às 19h, e no Programa de Acolhimento e Inclusão Social (PAIS), na Rua Bom Retiro, 1251, Municípios, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Também, por meio dos Grupos Focais e do grupo Só Por Hoje, voltado às pessoas com intenção suicida, às terças-feiras, 13h30.

Caso você esteja passando por momento difíceis, entre em contato com a CVV (Centro de Valorização da Vida), uma associação sem fins lucrativos que visa dar apoio emocional gratuito. Os telefones disponíveis são: 188 ou (47) 3349-4111.