Gravida morre após AVC minutos antes do casamento

Gravida de seis meses, Jéssica Victor Guedes, 30 anos, morreu no último sábado (14), enquanto se preparava para subir no altar com seu noivo, Flavio Gonçalvez, Tenente da Polícia Militar.

De acordo com informações divulgadas, foi o noivo que já foi bombeiro quem realizou os primeiros atendimentos na porta da igreja.

Jéssica foi levada a um hospital maternidade na região central da capital paulista. Porém, devido à complexidade do caso, foi transferida para o Hospital e Maternidade Pro Matre Paulista. Segundo o laudo médico, a mãe teve um AVC hemorrágico, por conta de uma pré-eclâmpsia, e já chegou à maternidade sem atividade cerebral. A família optou pela doação dos órgãos.

Visto a gravidade do caso, a equipe médica realizou uma cesárea de emergência para salvar a vida do bebê de 29 semanas. Sophia nasceu pesando 1 kg e está recebendo todos os cuidados na UTI Neonatal. Ela deve ficar internada por mais três meses.

O plano de saúde do pai não cobria os gastos da maternidade particular, então colegas da Polícia Militar fizeram uma vaquinha online para ajudar a arrecadar fundos para as despesas médicas.

O velório de Jéssica aconteceu nesta terça-feira (17), no Cemitério Parque dos Pinheiros em São Paulo.