Gabriel de Diniz morre no dia em que sua namorada faz aniversário

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta segunda-feira (27), em Sergipe. Na aeronave estava o cantor do sertanejo Gabriel Diniz, 29 anos. Gabriel se destacou nacionalmente após lançar a musica “Jeniffer”, além do cantor, morreram na queda os pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier, diretores do Aeroclube de Alagoas.

Abraão Farias e Linaldo Xavier, diretores do Aeroclube de Alagoas, pilotavam o avião onde estava o cantor Gabriel Diniz, e que caiu no interior de Sergipe — Foto: Reprodução/Facebook

Foram os amigos que reconheceram o corpo de Diniz entre as vítimas. Antes mesmo do corpo do cantor ter sido encontrado, o passaporte de Diniz foi achado no local da queda.

Passaporte de Gabriel Diniz encontrado em local de queda de avião.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), esse tipo de avião não poderia ser utilizado como táxi aéreo, só pra voos de instrução. Ele era registrado na categoria “privada instrução e, segundo o regulamento brasileiro de aviação civil, “aeronaves da categoria privada – instrução só pode ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil”.

O hit “Jenifer” de Gabriel Diniz estourou e conquistou as paradas de sucesso no início deste ano. O cantor completaria 29 anos em outubro. Ele era natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e na adolescência se mudou pra João Pessoa, na Paraíba.