No último domingo (07), Mateus Gomes fez um desabafo em seu perfil na rede social, após ser demitido da Loja Havan de Porto Belo, no seu desabafo, ele afirma que a nova gerente do local é rude e humilha os colaboradores, que houve casos em que funcionários chegaram a ter acompanhamento psicológico.
Mateus relata que sempre trabalhou de forma exemplar na loja, e bastou um desentendimento com um cliente, que a gerência do local o demitiu por justa causa. O seu desabafo foi feito para chamar a atenção do empresário e dono da rede de lojas Havan Luciano Hang.
A esperança de Mateus é encontrar no coração de Luciano que sempre foi um bom patrão e parceiro dos empregados, simpatia e a oportunidade de esclarecer a situação.
Em contato com a Havan de Porto Belo, a gerente do local se negou a responder as acusações feita pelo ex-colaborador.
V
Veja o desabafo do ex-funcionário da loja:
- Boa noite seu Luciano, até semana passada eu fazia parte do quadro de colaboradores da Havan. Empresa no qual estava trabalhando a 1 ano e 6 meses, empresa no qual adorava trabalhar. Em agosto de 2018 tivemos uma troca de gerência e admitimos que foi algo que causou muitos transtornos, muito descontentamento, e MUITA DEMISSÃO. A equipe 117 Havan de Porto Belo recebeu a nova gerente de forma mais calorosa que podia, todos bem disponíveis e receptivos, mas não foi a forma que nos sentimos.
- Desde o primeiro instante a nova gerente chegou impondo, sendo rude e muitas vezes até humilhando alguns colaboradores.
- Clientes já presenciaram ela gritando com colaboradores, colaboradores tiveram que fazer acompanhamento psicológico, e sem contar do ENORME número de demissões que começou a acontecer.
- Muitas demissões sem justificativa decente. Colaboradores que cumpriam horários, estavam na empresa a 1 anos, 2 anos, 3 anos, colaboradores exemplares. Líderes, monitoramento, eletro e demais setores foram despencando devido as demissões injustas. Chegou a um ponto de todos irmos trabalhar com medo de se teríamos o emprego no dia seguinte ou não, mesmo fazendo tudo certo.
- Eu, Mateus, inúmeras vezes troquei folga a pedido de gerente e liderança, fiz hora extra mesmo quando já tinha compromisso marcado, devido a necessidade da empresa, nunca me importei, troquei de turno para atender a necessidade da empresa. E durante uma campanha, onde era distribuído cartões de “atendimento nota 10”, ganhei inúmeros.
- Na semana passada um cliente foi rude e nos desentendemos, concordo que não foi o mais certo, mas me senti muito humilhado pelo cliente. E para piorar, além de ser humilhado pelo cliente, recebi minha demissão por JUSTA CAUSA.
- Sim, após receber INÚMEROS cartões de ótimo atendimento, UMA reclamação fez com que a gerente me demitisse. Não levei advertência, não levei suspensão, simplesmente levei uma JUSTA CAUSA. Te pergunto, será que está certo uma pessoa brincar com a vida das outras? Pois todos temos casa, contas para pagar, a nova gerente demite e admite a hora que dá vontade, basta não ser puxa saco que você estará com o pé na rua.
- Se for feito um levantamento, da Havan de porto belo, desde o dia 18/11/2017 até hoje, vai ser bem visível o aumento significativo no número de pessoas que entrou e saiu da loja desde agosto de 2018. Colaboradores que montaram a loja e colaboradores que já eram de outras lojas anteriormente. Então é isso seu Luciano. Se possível, leia e pense um pouco nisso!