Funcionária de abrigo é agredida por moradora em situação de rua em Itajaí

O vereador Beto da Cunha, divulgou que na manhã deste domingo, 14 de julho, uma moradora em situação de rua agrediu uma funcionária de um abrigo de inverno localizado na Rua Blumenau em Itajaí. A agressão aconteceu quando a funcionária, de 56 anos, tentou acordar a mulher, de 22 anos, que estava dormindo no local após o horário permitido. O abrigo funciona das 18h às 6h, e a agressão aconteceu por volta das 7h, quando a funcionária foi solicitar que a mulher deixasse o local.

De acordo com relatos, a jovem não queria ser acordada e reagiu violentamente à abordagem. A situação se tornou ainda mais tensa quando a mulher agrediu a funcionária, causando preocupação entre os outros presentes no abrigo. Testemunhas informaram que este não foi o primeiro incidente envolvendo a mesma moradora em situação de rua, aumentando a preocupação com a segurança no abrigo.

A imagem da agressão foi desfocada para preservar a identidade da funcionária agredida. A administração do abrigo está avaliando medidas para prevenir futuros incidentes e garantir a segurança tanto dos moradores quanto dos funcionários. A polícia foi acionada e está investigando o caso para tomar as providências necessárias.