Frente fria provoca chuva e frio no estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

A quarta-feira (26) amanheceu com tempo fechado em todo o estado de Santa Catarina devido a passagem de uma frente fria. A chuva deu início no extremo oeste na madrugada e se deslocou gradualmente para as demais regiões do estado.

Na faixa litorânea, o destaque foi para as rajadas de vento, com intensidade moderada a forte com ventos de até 60 km/h. No decorrer da tarde, a previsão é de persistência da chuva nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte, onde há condições para pancadas isoladas, com potencial para raios e não se descarta a possibilidade de granizo. As temperaturas sofrem um declínio acentuado em relação ao dia anterior, associada a entrada de uma massa de ar frio.

Na quinta-feira (27), a chuva já enfraquece, porém ainda pode ocorrer com intensidade fraca na região entre o Litoral e Planalto Norte. Nas demais áreas do estado, o céu conta com variação de nebulosidade e as temperaturas sobem gradualmente.

Sexta-feira (28) tem predomínio de tempo firme em todo o estado, o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas seguem em elevação em relação ao dia anterior.

O final de semana começa com tempo estável, temperaturas elevadas e poucas nuvens. Há condições para mudanças no tempo entre domingo (30) e segunda-feira (01) devido a aproximação de novas instabilidades.

Fonte/Defesa Civil de Itajaí