Anúncio

Força-tarefa intensifica fiscalização no Caixa d’Aço e resulta em apreensão e prisão

FOTO: PM | DUVULGAÇÃO

Uma ação integrada de segurança realizada no penúltimo fim de semana de 2025 reforçou a fiscalização na Praia do Caixa d’Aço, em Porto Belo. A operação resultou na apreensão de uma embarcação, registros de uso de drogas e uma prisão em flagrante por tráfico.

A fiscalização ocorreu no sábado e no domingo, dias 20 e 21, período de aumento no fluxo de visitantes na região, conhecida pela água cristalina e pela concentração de lanchas fundeadas. Ao todo, 56 embarcações foram vistoriadas. Uma delas foi apreendida e a Marinha do Brasil lavrou sete autos de infração administrativa.

Mais de 100 pessoas foram abordadas durante a operação. A Polícia Militar registrou seis autos de infração por porte de entorpecentes e efetuou uma prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Além da Polícia Militar e da Marinha, a ação contou com a participação da Fundação do Meio Ambiente, da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal de Porto Belo. A operação, denominada Guardião do Litoral, teve como objetivo prevenir e reprimir perturbações da ordem pública, como festas irregulares em embarcações, uso de som em volume excessivo, condutas ofensivas e consumo de álcool ou drogas por condutores de lanchas e motos aquáticas.

Para alcançar as embarcações ancoradas, as equipes utilizaram quatro barcos, duas motos aquáticas e apoio aéreo do helicóptero Águia.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR