Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Fisioterapeuta que fez dancinha com recém-nascido foi demitida e responderá judicialmente  

Após a divulgação do vídeo que flagrou uma fisioterapeuta do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, fazendo uma dancinha com um recém-nascido no bolso de seu jaleco, a profissional foi demitida pela instituição de saúde. Além disso, a fisioterapeuta enfrentará consequências legais pelo seu ato, pois responderá judicialmente pela prática.  

O caso divulgado pelo portal Abre Olho Notícias com exclusividade ganhou ampla repercussão em todo o Brasil, gerando condenação generalizada pela atitude irresponsável que colocou em risco a vida do bebê. 

O episódio serve como um alerta para a necessidade de atitudes éticas e profissionais rigorosas por parte dos profissionais de saúde, especialmente em ambientes tão sensíveis como hospitais, onde a segurança e o bem-estar dos pacientes devem ser prioridade máxima. 

Nota do hospital:

O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e irresponsável praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta contratada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido.

Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança.

Com 380 partos mensais em média, o Hospital Marieta tem no respeito e na humanização ao recém-nascido e às parturientes sua premissa de trabalho há várias décadas. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês.

– Direção Geral e Administrativa do HMMKB.